Última atualização em 25 de maio de 2023 por Beatriz Sayuri do Nascimento Kato
Agora é possível solicitar a correção de erros em dados ou ortográficos do seu diploma, através da internet. Com esse tutorial, você irá aprender a como protocolar um documento junto ao IFRN no gov.br.
1. Dentro do site GOV.BR, irá abrir a tela “Protocolar documentos junto ao IFRN”. Clique em “iniciar“.
2. Após fazer seu login, preencha suas informações corretamente.
• Assunto: Correção do Diploma – nome do curso (escreva o nome do seu curso).
• Justificativa: Solicito a correção de diploma de conclusão do curso XXXX (informe o nome do seu curso), com a matrícula XXXXX (informe sua matrícula) e onde está o erro.
Anexar: Arquivo para comprovar a correção (exemplo: RG ou Certidão de casamento/nascimento).
Observação: Ao anexar, remeter sua solicitação ao Campus Avançado Natal – Zona Leste.
3. Acompanhe o atendimento da solicitação, corrigindo a documentação, caso necessário.
4. Quando a solicitação for atendida, salve o número do processo e fique acompanhando a tramitação pelo SUAP.
5. A partir de então, a Secretaria Acadêmica solicita autorização para a DIAC/Coordenação de curso e realiza o procedimento.
Para acompanhar o processo: Entre no site do SUAP (suap.ifrn.edu.br) e clique em “Consulta de Processos”.
Visualize a situação do seu processo e acompanhe se sua solicitação foi realizada.
Pronto! Agora você aprendeu a solicitar correções em um diploma!